sábado, 11 de setembro de 2010

O Mundo não pode esquecer

Passam hoje nove anos dos terríveis atentados perpetrados por radicais islâmicos que pretendem apenas a destruição da humanidade dos não crentes.
Milhares de pessoas pereceram naquele dia, e ainda hoje as marcas estão bem visíveis.
O mundo mudou e muito desde esse dia.
A segurança aumentou, a desconfiança vai no mesmo caminho, e é preocupante a intolerância religiosa desde então.
A humanidade tem de perceber que vivemos debaixo de um só Deus, e que esse Deus, é Amor e não ódios, guerras, traições pois, está em causa toda a humanidade.
O mundo não deve esquecer este dia, como não devemos esquecer outros dias em que de ambos os lados, se cometeram atrocidades a seres humanos, quer física quer psicologicamente.
Não devemos também, desviar atenções e maximizar o que embora ridículo e não aceitável, quer chamar as atenções, desviando do que é verdadeiramente importante, a Fraternidade e a Paz.
Os muçulmanos livres de dogmas e perfeitamente conscientes das suas crenças, sabem perfeitamente que não será uma espécie de fardaleiro que os irá desviar do caminho da Paz e levar a vinganças.
Os tais das vinganças, são os mesmos assassinos e cobardes do 11 de Setembro, que não perdem uma oportunidade para em nome da crença da maioria levar até aos seus mais altos instintos a morte para as ruas.
Não podemos permitir que um conjunto de selvagens primitivos em pleno séc.xxi, mas como se vivessem na pré-história, tratem as mulheres da maneira que são tratadas em alguns países a coberto de supostas leis divinas, como também, certas condenações barbaras concretizadas de forma desumana e com julgamentos duvidosos.
O mesmo apelo fazemos aos Estados Unidos da América, o tal país civilizado mas que tem ainda em muitos estados a Pena de Morte.
O seu fim é um imperativo.
Que o mundo caminhe em Paz.

Sem comentários: