sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
FELIZ 2011
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Assembleia Municipal de Almada - 2º Dia
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Assembleia Municipal de Almada - 1º Dia

sábado, 25 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Boas Festas
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
À ATENÇÃO DE TODOS OS MILITANTES DE ALMADA
O ano de 2011 começa em grande actividade política para o partido logo com as eleições presidenciais onde o CDS/PP apoiando Cavaco Silva, irá com certeza junto com o PSD obter uma grande vitória da Direita Democrática o que poderá ser um prenúncio de uma boa mudança que poderá ocorre em tempos próximos.
Pela mesma altura irá decorrer as eleições directas para o presidente do partido e o congresso que decorrerá nas datas de 19 e 20 de Março.
Como é de esperar solicita-se a todos os militantes interessados o favor de verificarem os respectivos regulamentos e terem atenção ás datas das respectivas eleições e congresso.
Fazemos público o documento emitido do último Conselho Nacional reunido na segunda-feira:
O Conselho Nacional reunido ontem, dia 20 de Dezembro, aprovou a realização das Eleições Directas para Presidente do Partido, a Eleição de Delegados ao Congresso, e fixou a data do XXIV Congresso do CDS-PP.
No site do Partido na internet (www.cds.pt) estão disponíveis os respectivos regulamentos (Directas, Delegados ao Congresso e XXIV Congresso).
Salienta-se as seguintes datas:
- Eleições Directas para Presidente do Partido e a Eleição de Delegados ao Congresso: 12 de Fevereiro.
- XXIV Congresso do CDS-PP: 19 e 20 de Março.
- Data limite para envio das candidaturas a Presidente do Partido: 07 de Janeiro.
- Data limite para actualização de dados dos militantes inactivos: 07 de Janeiro.
- Data limite para envio das candidaturas a Delegados ao Congresso: 02 de Fevereiro.
- Data limite para inscrição no Congresso: 28 de Fevereiro.
Lembramos que as convocatórias serão enviadas entre os próximos dias 17 a 21 de Janeiro e todo o processo de organização está sob responsabilidade da CODC eleita pelo Conselho Nacional.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Parabéns CDS/PP de Setúbal - Homenagem e Toponímia a Adelino Amaro da Costa
Setúbal, 21 dez (Lusa) – O presidente distrital do CDS/PP de Setúbal, Nuno Magalhães, afirmou hoje que a aprovação de uma homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa pela Assembleia Municipal da capital de distrito “constitui um momento histórico para o partido”.
“É um dia histórico para o CDS de Setúbal e para o CDS nacional, que queria dedicar aqueles que, durante anos e anos, lutaram pelo CDS em Setúbal”, disse Nuno Magalhães.
O deputado do CDS/PP falava à Lusa após a aprovação, segunda-feira, de uma moção de homenagem a Sá Carneiro e a Adelino Amaro da Costa, pela Assembleia Municipal de Setúbal, com votos favoráveis das bancadas do PS, PSD e CDS/PP, e a abstenção da CDU e do BE.
“Creio que é uma prova de que a democracia portuguesa, aos 36 anos de idade, atingiu alguma maturidade. Ainda há caminho a percorrer, mas acho que é uma prova de maturidade, que vejo no concelho de Setúbal, mas que não vejo, infelizmente, por parte das mesmas forças políticas (CDU e BE), noutros concelhos”, acrescentou o presidente da Comissão Política Distrital do CDS/PP.
O dirigente centrista lembrou que o CDS/PP tinha apresentado uma proposta semelhante no concelho de Almada, mas que o sentido de voto dos dois partidos de esquerda, CDU e BE, foi diferente e que ambos votaram contra.
A proposta aprovada pela Assembleia Municipal de Setúbal na passada segunda-feira, recomenda à Câmara Municipal que se associe às cerimónias evocativas da memória dos dois políticos que morreram na queda de um avião em Camarate, e a atribuição do nome de Adelino Amaro da Costa a uma das ruas da cidade.
GR.
domingo, 19 de dezembro de 2010
A Cabala jornalística contra a Presidente Comunista da Câmara de Almada
Verdade seja dita
Extraordinária notícia do “Expresso”: administradores da gerência Oliveira e Costa no BPN continuam a ser pagos pelo BPN, ou seja pela CGD, ou seja pelo contribuinte.
Nuno Melo afirmou em Braga - e afirmou muito bem - que o CDS vai perguntar ao ministério das finanças quantos, quanto, como e em que condições.
Por Paulo Portas
sábado, 18 de dezembro de 2010
CDS/PP Almada na Comunicação Social
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Vergonha Municipal - Partido Comunista chumba ajuda aos mais pobres
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Bloco de Esquerda dá Maioria Absoluta ao Partido Comunista
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Liu Xiaobo - Uma história de luta
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Reabilitação de Cacilhas - Discussão Pública
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Jantar de Natal de Lisboa

Verdade seja dita

Ontem no parlamento o CDS foi o único partido a falar de princípios numa questão cuja exploração é tentadora mas que remete directamente para os princípios da segurança internacional e da missão inalienável dos diplomatas. Refiro-me ao pretenso debate - este ou qualquer outro - sobre um telegrama da embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa.
Qualquer pessoa com um mínimo conhecimento de historia diplomática (ou um módico de sentido de estado) sabe que a missão de uma embaixada é defender os interesses permanentes do Estado que representa. O trabalho dos diplomatas é por natureza reservado, discreto e não raro secreto. Por isso mesmo a sua correspondência é sujeita a classificação e nas melhores democracias do mundo há regras estritas que só permitem a abertura dos arquivos (por exemplo para finalidades científicas) décadas depois.
O que está a suceder com o Wikileaks é uma violação pura e simples da reserva e do segredo de Estado na área diplomática e essa violação põe em risco físico e profissional diplomatas, militares e funcionários. Aceitar discutir o conteúdo de um ou mais telegramas é coonestar, ser cúmplice ou até patrocinar essa violação e esse risco. O CDS não o fará - por uma questão de princípio. Ponto final, parágrafo.
O entusiasmo do PCP e do Bloco tem aliás uma límpida resposta: esperamos vê-los furiosamente adeptos da revelação da correspondência diplomática de Cuba, da Coreia do Norte, do Irão ou da Albânia.
Senti verdadeiro orgulho em liderar um partido que perante o chinfrim se mantém seguro; e que mantém princípios.
Por Paulo Portas
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Vistoria impede Loja do Cidadão no CC Comercial M.Bica
sábado, 4 de dezembro de 2010
30 Anos de saudade
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Comissão de Representantes da AMA - Alteração ao Regulamento da ECALMA
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Vivas ao 1º Dezembro de 1640
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Recordar Amaro da Costa e Sá Carneiro - Por Paulo Portas

Os institutos Amaro da Costa e Sá Carneiro juntaram-se para uma celebração em comum. Sábado às 17h haverá missa na Basílica da Estrela, em Lisboa. Duas horas depois, na Universidade Católica, haverá uma cerimónia política inovadora:António Capucho (PSD) discursará sobre Amaro da Costa e José Luis Vilaça (CDS) fará o mesmo sobre Sá Carneiro.
Mesmo os adversários políticos reconhecem que eram dois políticos excepcionais. Fazem parte da nossa história enquanto nação. Constituem exemplos superiores neste regime. E não é simplesmente possível pensar ou compreender o CDS e o PSD sem os analisar à luz do contributo determinante de um e outro.
Trinta anos depois da tragédia de Camarate - que o Estado de Direito que (não) somos foi até hoje incapaz de esclarecer - temos o dever de prestar uma homenagem justa e criadora a estas duas grandes personalidades fundadoras do CDS e do PSD.
Pessoalmente, faço-vos este convite com especial empenhamento. Por duas razões que se sucedem no tempo. Já muitas vezes referi que não teria tido vocação política se não tivesse sido contagiado pelo carisma de Sá Carneiro. Foi o primeiro político português que admirei sem reservas. Muitos anos depois, fui eleito presidente do CDS. Conheci então a extraordinária reputação - doutrinária, estratégica, pessoal - que Amaro da Costa deixou entre as bases e os dirigentes do CDS. Ainda hoje, é o fundador mais querido.
Por tudo isto renovo o convite - celebremos dignamente a memória destes dois portugueses invulgares.
Por Paulo Portas
domingo, 28 de novembro de 2010
Sugestão - Haverá Impérios infalíveis?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Ribeiro e Castro em Almada - Jantar/Tertúlia O Advento e a Política
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Viva a Liberdade
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Em nome das Tradições e Costumes de um Povo

Verdade seja dita
Faz algum sentido receber financiamento internacional de urgência e entregar a sua gestão a quem conduziu as coisas até esse ponto? Não faz. É por isso que na Irlanda vai haver eleições."
Paulo Portas
sábado, 20 de novembro de 2010
CDS/PP Almada na Comunicação Social

Sugestão da Semana - Porque uma boa estratégia nunca é demais
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Cimeira da NATO em Lisboa
O CDS/PP de Almada, deseja a todos os participantes da Cimeira da NATO em Lisboa, uma boa estadia e que os trabalhos decorram o melhor possível.
Apesar das grandes dificuldades que vivemos nunca é demais assegurar a segurança e a paz no mundo. Votos de uma excelente cimeira.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
ECALMA - Comissão e Assembleia Municipal Almada Extraordinária
Porquê uma Polícia Municipal para Almada
Polícia Municipal (Vieira do Minho)
À Polícia Municipal compete:
- Fiscalização do cumprimento das normas de estacionamento de veículos e de circulação rodoviária, incluindo a participação de acidentes de viação;
- Regulação e fiscalização do trânsito rodoviário e pedonal;
- Vigilância nos transportes urbanos locais, nos espaços públicos ou abertos ao público, designadamente nas áreas circundantes de escolas, e guarda de edifícios e equipamentos públicos municipais;
- Execução coerciva, nos termos da lei, dos actos administrativos das autoridades municipais;
- Adopção das providências organizativas apropriadas, aquando da realização de eventos na via pública que impliquem restrições à circulação, em coordenação com as forças de segurança competentes, quando necessário;
- Detenção e entrega imediata, a autoridade judiciária ou a entidade policial, de suspeitos de crime punível com pena de prisão, em caso de flagrante delito, nos termos da lei processual penal;
- Denúncia dos crimes de que tiverem conhecimento no exercício das suas funções, e por causa delas, e prática dos actos cautelares necessários e urgentes para assegurar os meios de prova, nos termos da lei processual penal, até à chegada do órgão de policia criminal competente;
- Elaboração dos autos de notícia, autos de contra-ordenação ou transgressão por infracção às normas regulamentares municipais, às normas de âmbito nacional ou regional cuja competência de aplicação ou fiscalização pertença ao Município e às decisões das autoridades municipais;
- Elaboração de autos de notícia por acidente de viação, quando o facto não constituir crime;
- Elaboração dos autos de notícia, com remessa à autoridade competente, por infracções cuja fiscalização não seja da competência do Município, nos casos em que a lei o imponha ou permita;
- Instrução dos processos de contra-ordenação e de transgressão da respectiva competência;
- Execução de acções de polícia ambiental;
- Execução de acções de polícia mortuária;
- Fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais, e da aplicação das normas legais, designadamente nos domínios do urbanismo, da construção, da defesa e protecção dos recursos cinegéticos, do património cultural, da natureza e do ambiente;
- Garantia do cumprimento das leis e regulamentos que envolvam competências municipais de fiscalização;
- Exercício de acções de sensibilização e divulgação de matérias de relevante interesse social, designadamente de prevenção rodoviária e ambiental;
- Participação no serviço municipal de protecção civil.
A Polícia Municipal pode ainda proceder à execução de comunicações e notificações por ordem das autoridades judiciárias, mediante protocolo a celebrar entre o Município e o Governo.